Avaliado em 2,5 milhões de contos, terá como prioridade os investimentos a nível do ambiente, assegura o edil Óscar Santos. A edilidade vai investir também 140 mil contos no Centro Histórico do Platô com a construção de ruas pedonais e asfaltagem. A proposta do Plano de Actividades e do Orçamento obteve votos favoráveis do MpD, partido que sustenta a edilidade e votos contra do PAICV, oposição.
O líder da bancada do PAICV, Vladimir Silves Ferreira, diz que o seu partido votou contra por considerar que esses instrumentos não refletem a realidade social. Já o líder da bancada do Movimento para a Democracia, Ivan Bettencourt, explica o voto a favor por se tratar de um orçamento que vai ajudar a autarquia a cumprir o seu papel e desenvolver ainda mais a cidade capital.
Na agenda da sessão da Assembleia Municipal constam a proposta que autoriza o direito de superfície para o empreendimento de Charles Darwin na encosta de Achada Grande, a proposta para a criação do Dia Municipal da Tabanca e a proposta de deliberação que aprova a revisão da tabela das tarifas e taxas municipais.
Deixe o seu comentário