A informação foi avançada por Pablo Valido, que participa no IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local. O vice-presidente do Governo das Canárias que saía de um encontro com o chefe do Governo de Cabo Verde avançou à comunicação social que o encontro foi uma oportunidade para convidar Ulisses Correia e Silva, para que em Novembro, os dois arquipélagos assinem, nas Canárias, um novo acordo de colaboração e de cooperação, semelhante ao que foi feito na Cidade da Praia.
Este novo acordo terá a possibilidade de retomar os aspectos anteriores, mas com possibilidade de integrar a área da infraestruturação e, ainda, vincular uma estratégia comum no espaço Atlântico, entre os quatro arquipélagos da Macaronésia (Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde).
Com a Ministra Cabo-verdiana das Infraestruturas, Pablo Valido, falou da possibilidade de colaborar em projectos vinculados à recuperação de casas, espaços deteriorados em bairros e no plano de infraestruturas ligadas aos portos. Pablo Valido salientou que as Canárias têm uma experiência de muitos anos na matéria, por isso estão disponíveis para colaborar com o arquipélago cabo-verdiano.
Deixe o seu comentário